Sidebar

21
Seg, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Pará integrou no último domingo (13) uma grande atividade, na praça da República, em Belém (PA), para convocar população para o ato do dia 16/12 em defesa da democracia e contra o golpe.

Além da CTB, participaram dirigentes da Federação dos Servidores Públicos, -  SEPUB, Sindicato da Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Carro Forte, Transporte de Valores e Escolta Armada - Sindiforte, Sindicato dos Servidores das Fundações - Sindifepa , Sindicato dos Professores – Sinpro, Sindicato dos Gráficos, UBM, Une, UJS, PCdoB, PT, UJR, Levante e de outras entidades que enfrentaram os ataques raivosos dos conservadores e oportunistas.

ctb pa coxinhas

“A atividade marcou o repúdio ao AI-5, que a 47 anos atrás, perpetrava um golpe dentro do golpe, afirmando o caráter mais reacionário da ditadura militar no Brasil, com fechamento do Congresso Nacional e parlamentos estaduais e municipais, cassava mandato de parlamentares e de cidadãos por até 10 anos sem permitir questionamentos, inclusive no judiciário”, afirmou José Marcos Araújo, Marcão, presidente da CTB-PA.

O sindicalista também destacou a receptividade da população ao material distribuído pela Frente Brasil Popular combatendo o golpe.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.