Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Dirigentes das Centrais Sindicais do Pará e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), se reuniram na última sexta-feira (10) para discutir o lançamento da Agenda Regional do Trabalho Decente, na região do Grande Carajás, que abrange 39 municípios do Sul e Sudeste do Pará. A reunião contou com a presença de representantes da CTB, Força, UGT, CUT e NCST e da coordenadora da OIT, Patrícia Lima,.

Ficou definido que nos dias 22 a 24 deste mês será realizada Oficina de "Desenvolvimento Sustentável e Trabalho Decente, em Marabá, no Auditório do SESI e cada central poderá participar com 2 representantes.

Para a CTB é uma iniciativa importante da OIT, "mesmo avaliando que a prática contrária ao trabalho decente vem da concepção de classe do empresariado, representante do capital na relação do trabalho e que a superação dessas condições dependendo superação do controle do estado. "Ainda assim avaliamos importante agir em conjunto com as Centrais e a OIT para minorar sacrifícios e na defesa dos direitos dos trabalhadores", afirmou José Marcos Araújo, presidente da CTB-PA.

Fonte: CTB-PA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.