Sidebar

21
Seg, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na próxima sexta-feira (15), a partir das 8h, no Auditório da Faepa (Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo)  vai ocorrer a sessão itinerante da Câmara dos Deputados, em Belém, com a presença do Dep. Eduardo Cunha, presidente da Câmara e um dos responsáveis pela Lei da Terceirização (PL 4330). As Centrais Sindicais estão chamando os trabalhadores paraenses para demonstrar nossa insatisfação com a tentativa de implantar a liberação total e irresponsável da terceirização no Brasil, destruindo direitos da classe trabalhadora.

É hora da unidade de todos e de arregaçar as mangas para combater a precarização de direitos, representada pela terceirização (PL 4330), medidas provisórias 664 e 665, o ajuste fiscal e combate a quaisquer tentativas de golpe.

O foco da classe trabalhadora é contra a terceirização do trabalho (PL 4330) que precariza direitos, destrói conquistas históricas dos trabalhadores, anula a CLT e, junto com as Medidas Provisórias (MP’s) 664 e 665, reduz benefícios no seguro-desemprego, abono salarial e pensões, por serem medidas de retrocesso. Por isso, exigimos o fim dessas propostas que criam dificuldades para o trabalhador, com redução de direitos e sem combate efetivo às irregularidades que teriam sido a justificativa do governo para adotá-las e terão efeito negativo na política de redução das desigualdades sociais, bandeira histórica da classe trabalhadora.

As Centrais Sindicais convocam a todos e todas para o dia 15 de Maio - Dia Estadual de Repúdio à Terceirização (PL 4330) e às MP’s 664 e 665, construindo um forte Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, rumo a Greve Geral.

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.