Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Dezenas de lideranças sindicais do Pará se reuniram, na manhã desta terça-feira (18), com representantes das Centrais (CTB, UGT, CUT, NCST, FS, Intersindical e Conlutas), para organizar a greve geral do dia 28 de abril contra as reformas trabalhista e da Previdência.

Durante a reunião foi constituída uma coordenação formada por dirigentes de sindicatos fundamentais para o sucesso do movimento, que encaminhará os preparativos para a atividade. Serão incluídas ainda representações de entidades dos movimentos sociais. A próxima reunião da coordenação ficou marcada para a próxima quinta-feira (20).

“A orientação é focar nas greves das categorias e, no desenvolvimento das ações que se concentrarão na Praça da República. No período da manhã, serão realizadas concentrações nas principais avenidas. Mas ao longo do dia outros protestos e atos devem acontecer em diversos municípios, dentre eles Alça Viária, Capanema, Marabá, Santarém, Santa Maria e Barcarena!”, afirmou o presidente da CTB Pará, José Marcos Araújo.

No Pará, aprovaram adesão à greve geral os portuários, bancários, construção civil, comerciários, servidores públicos estaduais e professores.

Portal CTB com CTB-PA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.