Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na última quinta-feira (14), aconteceu eleição para o Sindicato dos Rodoviários Intermunicipais do Pará (Sintritur). O pleito foi disputado pela chapa 1 "Diretoria Renovada", apoiada pela CTB; e a chapa 2 "Rodoviários na Luta", apoiada pela UGT e NCST. A chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Luiz Carlos Rosa, o Chico (foto abaixo), foi marcada pela renovação em sua composição.

1 sintritur4

A diretoria do Sindicato dos Rodoviários Urbanos do Pará apoiou  a chapa de Chico, por entender "que era a que, de fato, tinha a marca de lutas e que juntos, os dois sindicatos, a categoria teria muito a ganhar", disse Ewerton Paixão, presidente em exercício do Sindicato.

De acordo com o presidente eleito, a primeira tarefa da nova diretoria é "fazer uma grande campanha de sindicalização para trazer de volta os trabalhadores para o Sindicato. Além de organizar a secretaria do Sintritur e, claro, fazer a filiação do Sindicato na CTB", disse Chico.

1 sintritur2Deputado Lelio Costa (PCdoB-PA), esteve no Sintritur levando seu apoio à chapa 1

A eleição teve um comparecimento de 70,8% dos eleitores aptos a votarem e a chapa eleita obteve 61% dos votos válidos.

“Foi uma vitória importante. A Chapa 1 obteve a maioria dos votos em quase todas as urnas, na capital ou no interior, o que comprova a liderança do Chico”, afirmou José Marcos Araújo, o Marcão, presidente da CTB Pará, que dedicou a vitória ao secretário de Previdência e Aposentados da CTB, Pascoal Carneiro.  “Esse resultado representa mais uma conquista no campo sindical, onde a cada dia fica mais complicado nosso avanço. Hoje os adversários nos reconhecem como alvo a ser combatido”, destacou Marcão, que agradeceu ao apoio das forças que contribuíram para o processo. “A unidade classista, da juventude que faz a mudança (UJS), nossas mulheres guerreiras e os negros com consciência de classe, ajudaram e tornaram mais leve nossa tarefa”, finalizou o presidente estadual.

A comemoração atravessou a madrugada de sexta-feira (15).

1 sintritur3

Portal CTB com CTB Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.