Sidebar

23
Qui, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Teve início nesta sexta-feira (21) o 4° Congresso Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Pará (CTB-PA). O Congresso continua neste sábado (22) para definir todas as metas da nova gestão.

“Nesse congresso unitário elegemos o professor e advogado Cleber Rezende à presidência para a gestão 2017/2021”, explica Marcos Fonteles, o Marcão, presidente na gestão anterior.

ctb pa congresso 2017

“É um grande desafio assumir a CTB-PA neste momento de avanço do capital sobre o trabalho, com ameaças constantes aos direitos da classe trabalhadora, à democracia e à nação”, diz Rezende, novo presidente da CTB-PA.

Ele conta que a construção da CTB-PA se deu “num momento de crescimento econômico e amplas liberdades”, mas na atual conjuntura, a situação é de concentrar esforços na unidade do movimento sindical.

“Precisamos ter a capacidade de caminhar conjuntamente com os sindicatos filiados e com força e dedicação da nossa diretoria enfrentar os desmandos e a violência presentes em nosso estado”, garante.

ctb pa congresso 2017 1

O novo presidente define ainda a necessidade de aprofundar o debate e arregimentar forças. “Temos que nos preparar bem para os embates que estão por vir com objetivo de unir a luta mais geral com as questões específicas de cada categoria”.

Conheça Cleber Rezende

Sindicalista há 19 anos, Rezende iniciou sua trajetório no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Maria, no sul do Pará, em 1998. Dois anos depois mudou para a capital Belém, formou-se como professor e passou a atuar no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará. Foi um dos fundadores da CTB-PA.

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.