Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Entidades sindicais do Pará já deram início às conversas com a bancada federal de deputados e senadores. O objetivo é barrar as reformas da Previdência e Trabalhista em curso no Congresso Nacional.

O primeiro encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), no Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA), com a presença de dirigentes da  CTB e CUT, do Sindmar, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Pará e do Sindicato dos Trabalhadores de Trânsito (Sindtran-PA), que realizaram um bate papo com o senador Paulo Rocha e assessoria do deputado federal Edmilson Rodrigues.

Durante o encontro, Paulo Rocha falou sobre a importância de ações como essa para fortalecer o debate e mobilização contra a reforma. “Os trabalhadores precisam ir para as ruas, mobilizados e unidos dando sustentação para que nós parlamentares possamos manter a resistência lá no Congresso Nacional”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Sindifisco, Antonio Catete esse primeiro encontro foi fundamental para entender como as forças politicas estão atuando no Congresso Nacional e vai contribuir para montar uma estratégia de mobilização.

ctb pa conversas1Para o dirigente da CTB e do Sindimar, Darlei Pinheiro, os temas em debates "são de interesses da categoria marítima, visto que são ataques e retiradas de direitos históricos da categoria, portanto, estaremos nas lutas".

Por fim, Cleber Rezende, vice-presidente da CTB/PA, ressaltou que o encontro "demonstrou a quadra política vivenciada no congresso e nas ruas, a necessidade de ampliar as mobilizações da classe trabalhadora e continuar o diálogo com os parlamentares para barrar as reformas previdência e trabalhista".

Na próxima segunda feira (10), as entidades sindicais seguem o bate papo com outros parlamentares buscando apoios contras as reformas e na construção de uma agenda pela retomada dos empregos e da manutenção de direitos trabalhistas e prevideciários.

Fontes: CTB/PA e Sindifisco-PA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.