Sidebar

20
Sáb, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na manhã da última quarta-feira (05), os dirigentes da CTB Pará comemoraram a filiação do Sindicato dos Trabalhadores Estaduais da Previdência e Assistência (Sintepa). Presidido pela dirigente Maria da Luz, o Sintepa é considerado um sindicato forte e estratégico no estado e sua filiação confirma o crescimento da Central no estado.

“No momento em que se organiza um novo formato de campanha salarial na categoria, com visitas às bases nos locais de trabalho, ocorre o crescimento da CTB no setor dos servidores públicos”, relatou o presidente estadual, José Marcos Araújo, o Marcão Fontelles.

A organização dos servidores no Pará tem sido preocupação constante da CTB estadual. Na terça-feira (04), foi realizada uma reunião com os dos sindicatos filiados, sobre as ações judiciais em tramitação, como processo de recuperação de perdas salariais, de 22,45%; a campanha salarial; o orçamento do estado; entre outros.

Durante a reunião também foi aprovada uma mobilização na Assembleia Legislativa no dia da votação do orçamento e um ato em frente ao Tribunal de Justiça para pressionar os magistrados a julgarem o recurso sobre o 22,45. Apesar dos trabalhadores ganharem o processo, o estado ainda busca um recurso extra/extraordinário para negar o pagamento à categoria.

A CTB-Pará definiu ainda as seguintes iniciativas: reunião do Fórum dos Servidores, com a continuação das assembleias de base; participação da reunião na OAB que discutirá a situação do PAS; e reunião do Fórum na próxima terça (11), com o Deputado Lélio Costa (PCdoB/PA), para tratar da tramitação do Orçamento na Assembleia Legislativa.

Fonte: CTB-PA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.