Sidebar

20
Sáb, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta segunda-feira (9), na sede da CTB-PA, foi realizado um debate com diversas lideranças sindicais, de mulheres, juventude e políticas sobre o significado da prisão do presidente Lula. Tendo como palestrantes os presidentes do PCdoB-PA, Jorge Panzera e do PT-PA, João Batista bem como Edval Bernardino, professor da UFPA e coordenador da Fundação Maurício Grabois no Pará.

O professor Edval Bernardino parabenizou a iniciativa da CTB, que em conjunto com a União Brasileira de Mulheres no Pará (UBM-PA) e União da Juventude Socialista no Pará (UJS-PA) promoveram este importante debate na atual conjuntura política brasileira.

Para o professor, "o movimento sindical, por sua tradição de luta e por sua importância na defesa da democracia, poderá ter papel de destaque nas lutas contra o golpe em curso. A elite conservadora do Brasil não tem apreço pela democracia, não se preocupa com a soberania nacional e odeia o povo trabalhador. Nossa luta é monstruosa, mas a nossa causa é justa! Vamos à luta", conclui Bernardino.

Por fim, os encaminhamentos foram de reforçar as agendas e atividades de defesa da democracia, da liberdade imediata do presidente Lula e contra os ataques neoliberais à classe trabalhadora.

Fonte: CTB-PA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.