Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

"Queremos emprego e não abriremos mão dos nossos direitos", avisou o presidente da CTB  Pará, Cleber Rezende, ao reafirmar luta contra a agenda regressiva sinalizada por Jair Bolsonaro. A declaração foi realizada ao final do Seminário de Formação Política Sindical realizado entre os dias 23 e 24 de novembro, em Belém, no Pará.

O evento, que reuniu mais de 70 sindicalistas que representaram mais de 20 entidades sindicais e sociais, avaliou os impactos com os ataques à Democracia, o avanço da agenda da extrema direita, as reformas Trabalhista e da Previdência e dos desafios da classe trabalhadora para 2019.

"Entre os retrocessos sinalizados pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está a criação da carteira de trabalho verde e amarelo, ou seja, ainda mais precariedade no emprego e salário", alertou o secretário de Relações Internacionais, Nivaldo Santana, durante análise da conjuntura política, econômica e social no país.

A atividade também contou com a participação de Jorge Panzera, presidente do PCdoB-PA e prof. Dr. Durbens Martins Nascimento, diretor-geral do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Pará.

whatsapp image 2018 11 23 at 17.03.37

Durante a mesa de abertura, Cleber Rezende, destacou a importância de entender o processo e dominar as engrenagens como forma de fortalecer a luta pelos direitos e pela liberdade. “Compreender os caminhos que percorre a luta política é fundamental. Por isso realizamos o seminário de forma a apresentar aos nossos dirigentes o que está em jogo e, assim, construir saídas para o enfrentamento da agenda de extrema direita eleita nestas eleições", afirmou

Rezende ainda acrescentou que "a promoção desses espaços de formação, de reflexão, é fundamental para a construção das lutas e da resistência em defesa dos nossos direitos e avançarmos em novas conquistas. E unidade e resistência devem ser o nosso motor daqui pra frente".

 

whatsapp image 2018 11 23 at 18.50.17

Palestra sobre a ameaça de Reforma da Previdência, ministrada pela Doutora Jullianny Geraldo,

da Comissão de Previdência da OAB/PA.

whatsapp image 2018 11 23 at 17.01.41

Palestra sobre o "Brasil 2019 a 2022 dualidade entre Democracia e Fascismo", ministrada

pelo Prof. Dr. Edval Bernardino Campos - UFPA, mestrado em Planejamento do

Desenvolvimento e doutor em Ciência Política e Sociologia.

whatsapp image 2018 11 23 at 15.56.57

 

whatsapp image 2018 11 23 at 15.56.56 1

Fotos: CTB Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.