Sidebar

25
Seg, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Foi realizado no último dia 19 de outubro de 2010, na sede do Sindicato Nacional dos  Oficiais da Marinha Mercante - SINDMAR, em Belém, o seminário “O papel da Central Sindical no Transporte Aquaviário e nos Portos”.

O evento contou com  a presença dos palestrantes Severino Almeida, Secretário das Relações Internacionais da CTB; José Marcos de Lima Araújo (Marcão), presidente da CTB Pará e José Adilson Pereira,  diretor de Transportes da CTB.

sindmar2


Estiveram presentes no evento os dirigentes sindicais do Sindicato dos Estivadores e Trabalhadores em Estiva de Minérios do Estado do Pará, Sindicato dos Vigias Portuários de Belém; Sindicato dos Oficiais de Náutica e Práticos em Transportes Fluviais do Estado do Pará – Sindnaútica/Pa; Sindicatos dos Contramestres e Marinheiro e Moços em Transportes Maritimos e Fluviais no Estado do Pará – Sincomam-Pa; Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Pará e Amapá; Sindicato dos Foguistas e Carvoeiros em Transporte Maritimos e Fluviais do Estado do Pará – Sindfogo e Sindicato dos Guardas Portuários do Pará e Amapá.

Durante sua fala Severino Almeida informou sobre a necessidade de fortalecer a CTB, como única central sindical com característica de ser autônoma, democrática e classista. "Uma central sindical que respeita o papel das entidades filiadas seja sindicatos ou federação", afirmou.

O José Adilson apresentou o trabalho da Intersindical Portuária no Espírito Santo, que vem assegurando conquistas aos trabalhadores e defendeu proposta de ampliação do porto naquele estado.

sindmar


O Marcão informou o funcionamento da CTB e sua relação com os sindicatos, ressaltando a importância que a CTB dá aos Sindicatos da área portuária, convidou a todas as entidades a reforçarem a central com a filiação dos respectivos sindicatos, lembrando que a CTB defende o princípio da Unidade Sindical.

Durante a reunião diversos sindicalistas demonstraram o interesse em se filiar à CTB e que os encaminhamentos serão efetivados com processo de assembleias nas categorias.

Fonte: CTB-PA

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.