Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

“Depois de uma intensa campanha e uma forte unidade dos setores mais avançados na luta pela educação pública do Pará, a CTB sai fortalecida na eleição para a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp)”, afirma Cleber Rezende, presidente da CTB-PA.

A eleição para o triênio 2018-2021 ocorreu nos dias 12 e 13 de junho com o comparecimento de mais de 90% dos associados aptos a votar. A Chapa 3 – Mudar para Lutar teve 5.607 votos e obteve direito a 25% da composição da nova direção do sindicato.

A chapa da situação manteve maioria com 62% dos votos válidos, com o direito a 26 integrantes na diretoria e a Chapa 2 ficou com quatro representantes. Rezende conta que o Sintepp abrange 130 municípios. “Tivemos uma votação expressiva numa grande campanha que levou nossas bandeiras para as educadoras e educadores do Pará”, reforça.

Para o presidente da CTB-PA, a central conseguiu “atuar de forma convincente em todas as regiões e promete lutar por um projeto mais ousado, com um sindicato mais combativo e mais representativo na defesa das trabalhadoras e trabalhadores em educação, fortalecendo o movimento por educação pública de qualidade e melhores condições de trabalho aos profissionais”, conclui.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.