Sidebar

23
Qui, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O sindicato dos trabalhadores químicos de Barcarena PA em assembleia realizada nesta quarta (22) aprovou Acordo Coletivo de Trabalho da categoria dos químicos na empresa norueguesa Hydro Alunorte com apoio de 74% dos mais de 1100 trabalhadores participantes da assembléia.

A negociação com a transnacional diante de uma conjuntura adversa ao mundo do trabalho, desmonte das garantias trabalhistas e de um Estado e governo federal frágeis e entreguistas dos interesses nacionais ao capital internacional não foi tarefa fácil.

Para o presidente da CTB Pará, Cleber Rezende, "nesta conjuntura adversa, garantir conquistas e preservar direitos são feitos de grandeza e de aplausos para o movimento sindical" e nossa Central classista, a CTB, "saúda o Sindiquímicos, seus dirigentes e toda a categoria pelo acordo aprovado", ressaltando"ser um dos maiores acordos no Brasil", conclui Rezende.

O presidente do Sindiquímicos, Gilvandro Santa Brígida, afirmou que "compreendemos os desafios constantes de avançar e, sobretudo, evitar retrocessos à classe trabalhadora dos químicos". Reafirmando ainda, "é a primeira negociação da atual gestão, após a retomada do sindicato das mãos dos pelegos e capachos dos patrões".

O sindicato e a categoria conquistaram reajustes salariais e no ticket alimentação, manutenção de direitos nas cláusulas sociais entre outras vantagens.

O Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019 assegurou Reajuste Salarial com índice de 1.83%; Reajuste no Piso Salarial de 11,5%; Abono de 2.100,00 sendo 1.000,00 até 10 de Dezembro de 2017 e 1.100,00 até 10 de Janeiro 2018; Ticket Alimentação reajuste de 11,5% e o Subsídio Escolar em 16% mais Reembolso Escolar de 415,00 e PLR com o teto de 4,5 Salários bases. Sendo todos os índices reajustados em novembro de 2018, com base na inflação do período.

Sindiquímicos Barcarena Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.