Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em reunião realizada hoje (18), na sede da CTB-Pará, o Fórum das Centrais Sindicais e a Frente Brasil Popular iniciaram os preparativos do dia do BASTA! Para o dia 10 de agosto, está marcado para a realização de mobilizações e atos em todo o país.

Nesta agenda, a classe trabalhadora dirá um BASTA de desemprego, recessão e miséria, bem como as Centrais Sindicais e a FBP apresentarão a agenda prioritária para o Pará e o Brasil, tendo como norte a resolução e sistematização da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora nacional, com o acréscimo das prioridades dos trabalhadores e trabalhadoras paraenses, dentro do contexto amazônico.

O documento da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, nacional, é composto de 22 pontos que dizem respeito à luta pela democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social: trabalho e emprego no Brasil. “E será complementada com os pontos de interesses dos paraenses”, ressaltou o presidente da CTB-Pará, o sindicalista Cleber Rezende.

Rezende, explicitou que, “o Pará sofre as consequências do golpe ocorrido em 2016 no governo progressista de Dilma Rousseff, com a implementação da agenda neoliberal de Temer”, registrando ainda, “que no Estado, se agrava com o (des)governo tucano de Simão Jatene, com o avanço da violência urbana e rural, desempregos e o desmonto e ausência da máquina pública para amenizar estas consequências nefastas para os paraenses”, finaliza Cleber Rezende.

O objetivo das Centrais Sindicais e da Frente Brasil Popular, no Pará, no dia 10/08 é fazer o ato do BASTA e, ao mesmo tempo, aprovar a Agenda Prioritária da classe trabalhadora paraense, que será entregue ao governo do Pará, presidente da Assembléia Legislativa e todos os candidatos majoritários as eleições 2018, para nortear os debates e pautas das eleições.

O ato será realizado às 17h do dia 10 de agosto no mercado de São Brás - Belém/Pará. A próxima reunião preparativa está agendada para o dia 25/07 às 9h na sede da CTB/Pará.

CTB-Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.