Sidebar

21
Seg, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nos dias 25 e 26 de agosto (sábado e domingo), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de São Miguel do Guamá e Irituia (SINTIMIG), no Pará, realizou seu planejamento estratégico situacional, coordenado pelo Instituto J.J. Geraldo e CTB Pará.

O evento reuniu os dirigentes do SINTIMIG no qual debateram a conjuntura política e econômica, as eleições gerais, os desafios da classe trabalhadora e as questões específicas da categoria na sua base sindical.

whatsapp image 2018 08 27 at 08.20.14

Ação do sindicato

No planejamento foram definidos as principais ações para a gestão, que passa pela campanha de filiação e recadastramento dos trabalhadores e trabalhadoras e o levantamento do seu perfil socioeconômico. A formação sindical, passando por gestão Sindical, relações de trabalho e noções de direitos trabalhistas, a realização do primeiro congresso da categoria, a realização do primeiro campeonato de futebol e melhorias na infraestrutura administrativa da sede da entidade, bem como, foram abordadas as principais funções de cada dirigente.

O diretor regional da CTB, em São Miguel do Guamá, Saulo Ribeiro, destacou a importância do trabalho do SINTIMIG, a presença forte, com visitas periódicas, nos locais de trabalho e contato permanente com os trabalhadores e trabalhadoras, "está marca classista reforça a nova gestão do sindicato, reafirma os compromissos de campanha e levam as marcas da CTB para a categoria".

whatsapp image 2018 08 27 at 07.36.08

Ressaltando a importância da organização, o presidente do Sindicato, Genivaldo Gil, destacou que "o planejamento materializou as ideias e ações em curso e as perspectivas da diretoria para os próximos três anos e meio de mandato e consolida a parceria com a CTB desde às eleições".

Pela CTB Pará estiveram presentes Cleber Rezende, presidente, e os diretores Domingos Eleres, Márcia Pinheiro, Ivone Brasil, Alfredo Borges e Saulo Ribeiro, já pelo Instituto J.J. Geraldo a socióloga professora Dra Maria do Carmo e Cícero Pedrosa. O planejamento terminou com uma confraternização dos participantes e familiares as margens do igarapé no sítio do Sintepp local.

CTB Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.