Sidebar

15
Seg, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na última quinta-feira (108), tomou posse como presidente interino do Conselho Estadual de Saúde do Pará - CES/PA, o conselheiro Cleber Rezende, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-Pará).

O cargo foi transferido pela presidente, Eunice Begot que entrou em férias e licença por dois meses. No período que caberá ao vice, a tarefa de presidir o Conselho e conduzir a realização das conferencias de saúde e de vigilância em saúde, bem como a realização da eleição do colegiado no Pará.

Cleber Rezende é conselheiro pelo segmento de usuários do SUS e ressalta os desafios para o momento, “serão dois meses de intensas atividades, com o desafio de garantir a delegação de 56 representantes paraenses na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres - 2ªCNSMU”, que se realizará em Brasília de 17 a 20 de agosto, para debater a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Rezende ressalta ainda, que “neste período o Conselho estará realizando as etapas municipais rumo a 12ª Conferência Estadual de Saúde do Pará marcada para os dias 17 e 18 de outubro deste ano, e a 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde do Pará (1ª CEVS) /PA, nos dias 19 a 20 de outubro de 2017, o que exigirá empenho na construção de representativas etapas municipais com ampla participação social dos usuários, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde – SUS, no Pará”.

Outra tarefa desafiadora será a eleição das entidades dos movimentos sociais dos usuários do Sistema Único da Saúde - SUS, das entidades de trabalhadores de saúde e da comunidade científica da área de saúde, das entidades e instituições de gestores e prestadores de serviços de saúde para compor o colegiado na gestão 2018 a 2020.

O presidente em exercício, Cleber Rezende, afirma que será “desafiador o processo eleitoral das eleições das entidades e órgãos para compor o Colegiado no novo período, onde realizaremos nove plenárias regionais de saúde neste Estado de dimensões continentais e de difícil acesso”, processo esse que se realizará no período de 23 de setembro a 30 de outubro, “no entanto, estamos preparados para os desafios postos, e contaremos com o apoio dos colegas conselheiros e conselheiras e servidores do CES/PA para a concretização destas três grandes tarefas e outras do dia a dia do Conselho de Saúde”.

Fonte: CTB-PA

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.