Sidebar

21
Seg, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Pará sediou, na última sexta-feira (19), a assembleia de fundação do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Estado do Pará (Sinasce-PA), que nasceu filiado à Central.

“O Sinasce nasce com a marca classista e para ser uma ferramenta da luta dos trabalhadores”, afirmou Luiz Gabriel Teixeira de Paulo, presidente eleito.

O processo de fundação, que durou quase um ano, foi acompanhado pela CTB e amplamente debatido com a categoria.

sinasce pa3

Presente na reunião José Marcos Araújo, ressaltou a importância da fundação da entidade e de sua filiação à CTB em tempos de golpe e do avanço neoliberal que visa promover um retrocesso no país com a retirada de direitos da classe trabalhadora. “Só com a força organizada dos sindicatos cetebistas conseguiremos defender os direitos da classe trabalhadora", afirmou.                    

Para Cleber Rezende, presidente da CTB, a criação do Sinasce será fundamental para a organização e representação da categoria. “O sindicato será mais um importante instrumento de defesa e luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS e de seus trabalhadores e trabalhadoras”, vislumbrou.

sinasce pa5Ao final, Rezende reafirmou a disposição de parceria entre a CTB e Sinasce, para torná-lo uma entidade forte, combativa e estratégica na região. “Uma decisão acertada do Sinasce nascer filiado à CTB, que é uma entidade classista que faz a defesa intransigente dos trabalhadores. Essa parceria renderá grandes conquistas para à categoria. Vida longa ao Sinasce-PA”, concluiu o presidente estadual.

Cinthia Ribas com CTB Pará

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.