Sidebar

18
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB Rondônia realizou no último domingo (11) seu 4º Congresso Estadual, que elegeu a nova diretoria e os delegados e delegadas à etapa nacional, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em Salvador.

A atividade, realizada no Sindicato dos Urbanitários (Sindur), contou com a presença de mais de 50 sindicalistas e elegeu por unanimidade o Professor Joelson Chaves o novo presidente estadual.

O Professor Joelson Chaves comandará a Central para o quatriênio 2017/2020, tendo como metas principais continuar a luta pelos direitos dos trabalhadores, principalmente quanto à questão dos direitos trabalhista e previdenciário que estão sofrendo ataques, conforme o presidente Joelson, do governo golpista que se instalou no Palácio do Planalto, e lutar pelo fortalecimento e o engrandecimento da Central Sindical em Rondônia.

ctb ro

Joelson agradeceu pelo voto de confiança da militância e o papel desempenhado pelo ex-presidente Professor Pantera na luta pela consolidação da CTB-RO. O novo presidente garantiu que junto com a diretoria eleita trabalhará em prol do crescimento da estadual na região.

Curso de formação

Nos dias que antecederam o Congresso, a CTB Rondônia em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES) realizou um curso de formação, que contou com a presença da professora Celina Arêas.

Promovido nos dias 09 e 10 de Junho, o curso apresentou uma análise de conjuntura, concepções sindicais e a história do movimento sindical brasileiro.

Ao todo, 87 sindicalistas participaram, sendo 23 mulheres, que representaram 09 municípios: Porto Velho, Ouro Preto d'Oeste, Vilhena, Cacoal, Ariquemes, Pimenta Bueno, Nova Mamoré, Jaru, Espigão d' Oeste.

ctb ro3

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.