Sidebar

24
Seg, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Mais de 200 pessoas abrilhantaram a cerimônia de posse da nova diretoria executiva e do novo Conselho Fiscal do Sindicato dos Estivadores, Trabalhadores Avulsos e com Vínculo Empregatício em Estiva nos Portos do Estado do Espírito Santo (Setemees), na terça (27). O evento aconteceu no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta – centro de Vitória.

Diversas lideranças sindicais, do Espírito Santo e de fora do estado, estiveram presentes, além de lideranças empresariais e autoridades. Dentre as autoridades, o evento contou com a participação do governador do estado, Paulo Hartung.

O presidente reeleito da Estiva capixaba José Adilson Pereira, que também é vice-presidente da Central dosTrabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), falou sobre as conquistas da categoria no estado ao longo dos últimos anos. Um dos pontos destacados foi o fechamento de todos os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) antes do mês de novembro, quando ocorreu a promulgação da reforma trabalhista, promovida pelo (Des) Governo Temer.

Outro ponto abordado por José Adilson foi o fechamento do ACT onde se implantou a relação direta entre trabalhadores portuários avulsos, dentre eles os estivadores, e Portocel. O acordo já é praticado há oito meses e, somente, agora os sindicatos enfrentam contrariedades por parte de alguns setores, como o Órgão Gestor de Mão de Obra no ES (Ogmo-ES).

José Adilson disse, inclusive, que o diálogo permanece aberto. O presidente do Sindicato dos Estivadores não deixou de lado as relações nas sociedades. Destacou os assassinatos de Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, no Rio de Janeiro; bem como os assassinatos de Damião Marcos Reis e Ruan Reis, no morro da Piedade, em Vitória.

“Que sociedade queremos? Esse é um questionamento a nos fazermos em busca de uma solução contra a violência”, disse. A CTB esteve presente à Cerimônia de Posse, com diretores regionais e o presidente da CTB nacional, Adilson Araújo.

Em sua fala, Araújo parabenizou a relação capital/trabalho existente entre trabalhadores portuários avulsos e o empresariado da área portuária do estado e destacou a presença do governador Paulo Hartung. Segundo o presidente da CTB, ele não conhece uma relação tão próxima entre trabalhadores e Governo como essa que se apresenta, entre os portuários e o Poder Público, no Espírito Santo.

O governador Paulo Hartung parabenizou os empossados e elogiou o trabalho realizado pelo Sindicato. Segundo Hartung a relação entre o Sindicato, o empresariado e o Poder Público, sempre, foi de integração na busca de soluções. Os empossados na noite dessa terça-feira, dia 27 de março de 2018, para o triênio 2018 – 2021, são:

Diretoria executiva: 

Presidente: José Adilson Pereira 

Secretário geral: Cícero Benedito Gonzaga 

Secretário administrativo e financeiro: Luiz Felipe Tabachi 

Secretário de políticas sociais e culturais: Carlos Alberto Amorim 

Secretário de assuntos operacionais: Charles André de Oliveira 

Dos suplentes e representantes sindicais

1° suplente: Demervaldo de Souza Alvarenga 

2º suplente: Manoel Sérgio da Silva

3º suplente: Adelson Nunes de Freitas

4º suplente: Aloísio de Castro Gomes

Dos membros titulares do conselho fiscal:

Cordenador geral: João de Assis Baiense

1º Conselheiro: Jacimar Gonçalves

2º Conselheiro:  Alexandro Campos Assis

Dos membros suplentes do conselho fiscal

Erasmo de Freitas Trancoso, Miguel Gomes da Silva, Jorge Sant'Anna Filho 

Assessoria de imprensa - Andréa Margon Foto Bruno Dall’Orto Marques

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.