24
Dom, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

122 delegados, entre trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade - esta é a caravana da CTB-MG, que vai participar do 4º Congresso Nacional da CTB com sua nova presidenta, Valéria Morato.

“O Congresso da CTB será muito importante para que possamos discutir e encontrar as melhores formas de enfrentamento a essa ofensiva de desmonte da capacidade de representatividade dos trabalhadores através da inviabilidade dos sindicatos, federações, confederações e centrais”, explicou a sindicalista.

Entre as categorias representadas pela estadual de Minas Gerais, encontram-se professores, metalúrgicos, vigilantes, auxiliares em administração escolar, servidores públicos e muitos outros. “Trabalhadores do campo e da cidade farão a discussão, unificando-se aos demais trabalhadores do Brasil para o enfrentamento do golpe dado aos trabalhadores por esse governo ilegítimo”, concluiu Morato.

O 4º Congresso Nacional da CTB acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em Salvador. O evento reunirá mais de 1.200 delegados e delegadas de todo o Brasil e do mundo para um debate amplo e democrático, que definirá os caminhos da Central.

Portal CTB