23
Seg, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Reunião das mulheres das centrais sindicais mineiras na sede da CTB-MG nesta quinta

Nesta quinta-feria (21), na sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB-MG), em Belo Horizonte, as mineiras decidiram criar o Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais.

Com a participação de todas as centrais que compõem o Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Nova Central e UGT), mais a Intersindical, as representantes das centrais decidiram realizar o ato em defesa da aposentadoria e o lançamento do Fórum Estadual no dia 3 de outubro.

“Gostaríamos de fazer no mesmo dia do ato nacional em São Paulo (terça-feira, 26), mas achamos que está muito em cima. Por isso, decidimos pelo dia 3, para fazer uma defesa da aposentadoria como se deve e lançar nosso Fórum”, diz Tereza Avelar, a Tetê, secretária adjunta de Mulheres da CTB-MG.

Ela conta que a primeira reunião ocorreu na segunda-feira (18) e nesta quinta ficou definido o Fórum Estadual. “Na terça feira (26, dia do protesto nacional) nos reuniremos novamente para acertar todos os detalhes do nosso ato e do lançamento”, diz Tetê.

O protesto será na Praça Sete, centro de Belo Horizonte, das 10h às 13h, onde as mulheres trabalhadoras de Minas Gerais farão apresentações artísticas e denunciarão os parlamentares que são favoráveis à reforma da previdência e muito mais.

Serviço:

O que: Mulheres em Defesa da Aposentadoria e lançamento do Fórum Estadual das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais

Onde: Praça Sete, centro de Belo Horizonte

Quando: Dia 3 de outubro, às 10h

Portal CTB – Marcos Aurélio Ruy

Em protesto contra nova lei trabalhista, movimento sindical prepara ato nacional     10 de novembro