Sidebar

16
Dom, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O dirigente da Fitmetal e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Três Marias (MG), Edvando José e Silva, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores do município na última sessão de trabalhos realizada em 2018, às vésperas do recesso parlamentar local.

Nesta segunda-feira (21), o novo presidente conduziu pela primeira vez as atividades na Câmara trimariense. Eleito em 2016 para seu primeiro mandato, o dirigente sindical diz estar pronto para as novas responsabilidades.

“Nesse período de dois anos que vou permanecer como presidente da Câmara teremos transparência absoluta de tudo o que ocorre por aqui. Vamos colocar as coisas nos eixos, pois temos muitos problemas”, afirmou o parlamentar do PCdoB.

Três Marias está localizada a 270 km da capital Belo Horizonte e possui cerca de 50 mil habitantes. A cidade mineira é conhecida por sua Usina Hidrelétrica, inaugurada em 1962. O Sindicato de Metalúrgicos local representa 14 cidades e conta com cerca de 5 mil trabalhadores em sua base. A maior parte da categoria está vinculada à Votorantim Metais.

De acordo com Edvando, desde a aprovação da reforma trabalhista os trabalhadores passaram a encontrar dificuldades ainda maiores em suas lutas por mais avanços. Na nova função de presidente da Câmara, ele diz que a população terá um aliado para conter quaisquer retrocessos trabalhistas. 

“Sei dos desafios que o cargo trará daqui por diante, mas nossa experiência na luta sindical vai permitir que travemos um bom diálogo com todos os setores envolvidos”, garantiu.

Fonte: Fitmetal
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.