Sidebar

18
Qui, Out

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As próximas reuniões com a representação da montadora já estão marcadas. Serão nos dias 18, 22, 25 e 30 de maio.

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil , seção Minas Gerais (CTB-MG) estiveram nas portarias da FCA/Fiat na tarde desta terça-feira (15) para informar aos trabalhadores e trabalhadoras sobre o início das negociações da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de 2018 com a empresa.

A primeira reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (15), quando as partes trataram de questões conjunturais e apresentaram suas expectativas a respeito das negociações deste ano.

Diante do atual cenário, pós reforma trabalhista, que retirou uma série de direitos dos trabalhadores, o presidente do sindicato, João Alves de Almeida, considera que, mais do que nunca, a participação dos metalúrgicos e metalúrgicas será fundamental para o sucesso na mesa de negociações.

"Ao mesmo tempo, ter o sindicato à frente das negociações é imprescindível, pois, com a prevalência do negociado sobre o legislado, os trabalhadores precisam contar com a experiência da diretoria da entidade para lutar por um bom acordo", afirmou João Alves.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.