24
Dom, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Será lançada na próxima terça-feira, 19 de setembro, às 10h, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, a “Frente Parlamentar em Defesa da Construção Naval e Conteúdo Nacional”, criada por deputados estaduais e sindicalistas. 

Jesus Cardoso, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, filiado à Fitmetal e CTB, participou da reunião  de criação da frente, assim como dirigentes dos sindicatos dos metalúrgicos de Niterói e Angra dos Reis.

Estima-se que o Brasil perdeu 544 mil empregos metalúrgicos em 4 anos. Somente no setor naval foram 50 mil postos de trabalho desde 2014. Dessa maneira, com a criação da Frente, deputados e sindicalistas esperam agir para pressionar o governo a investir novamente no setor e, assim, gerar empregos e atrair novos investimentos.

Frentes similares em defesa da indústria naval já foram criadas em outros estados, como na Bahia, e agora serão criadas em Pernambuco, Espírito Santo e no Rio de Janeiro para trabalharem em conjunto com a Frente Nacional da Câmara dos Deputados.

Fonte: Fitmetal