18
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, seção Rio de Janeiro (CTB-RJ) convida a classe trabalhadora a participar de ato do Dia Nacional da Consciência Negra nesta segunda-feira (20), no Monumento ao Zumbi, centro da capital fluminense, a partir das 6h da manhã, com atividades culturais programadas para às 13h.

"A CTB-RJ juntamente com a Unegro (União de Negras e Negros pela Igualdade) realiza esse ato par refletir sobre a importância de a população negra ter mais consciência de sua força e dos direitos que estão sendo tirados por esse governo golpista", diz Kátia Branco, secretária da Mulher da CTB-RJ e dirigente da CTB nacional.

ctb rj marcha consciencia negra 2017 1

Ela explica que as trabalhadoras e trabalhadores negros são os que mais sofrem em épocas de crise, "principalmente as mulheres negras que estão na base da pirâmide social". Além disso, "as estatísticas comprovam que os negros são os primeiros a perder o emprego e têm mais dificuldade de se recolocar".

Leia mais

Consciência Negra: lutar contra o racismo e por uma sociedade igualitária ao mesmo tempo

20 de novembro: combater o racismo é defender o futuro da humanidade; leia artigo

Mônica Custódio, secretária da Igualdade Racial da CTB nacional, convida a militância a ir para as ruas nesta segunda-feira porque "precisamos do apoio de cada um de vocês, que estão na trincheira de luta contra todas as formas de preconceito, racismo, machismo, lesbofobia e homofobia". Ela complementa seu convite afirmando que todas as pessoas "que têm no sangue a luta pela emancipação humana e reconhece que estamos em uma grande luta contra o fascismo deve tomar as ruas para fortalecer a democracia e a luta por igualdade".

Portal CTB - Marcos Aurélio Ruy

0
0
0
s2sdefault