Sidebar

23
Qui, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, concedeu ao Portal CTB um vídeo de convocação para o ato do dia 10 de novembro - o Dia Nacional de Mobilizações, Greves e Paralisações em Defesa dos Direitos e contra a Reforma Trabalhista, da Previdência e o Trabalho Escravo.

"O Rio tem sido palco de medidas muito cruéis contra a classe trabalhadora. Nós não podemos concordar que depois de anos e anos de luta, um governo ilegítimo chegue e, numa tacada, acabe com mais de 100 anos de histórias e conquistas", explicou Farias.

O dirigente disse também que, seguindo uma plenária estadual com dezenas de lideranças, a mobilização foi estendida para outros municípios flumineses.

Confira o vídeo:

O ato do dia 10 será uma manifestação nacional em resposta à Reforma Trabalhista, que passará a vigorar no dia seguinte, 11 de novembro. Diferentes formas de protesto serão utilizadas para denunciar o caráter golpista do governo Temer, que adota uma agenda antipovo, antitrabalhadores, antidemocrata e antinacional. A Reforma Trabalhista, em específico, foi categorizada pelo presidente da CTB, Adilson Araújo, como "o maior retrocesso da história da legislação trabalhista". Contra isso, as principais centrais sindicais e movimentos sociais se unirão em protesto, pela luta pelos direitos da maioria da população.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.