Sidebar

10
Seg, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Esta quarta-feira, dia 5/12, marca um dia histórico para a categoria cedaeana. Finalmente foi aprovada, por 44 votos, 1 não e 8 abstenções, a derrubada do veto do governador Pezão, garantindo assim a manutenção da Cedae pública.

Foram quatro anos de muita luta dos trabalhadores, que enfrentaram muito tiro de borracha e bomba de gás lacrimogêneo. Foram várias manifestações e passeatas nas ruas do Rio. Mesmo assim, os cedaeanos nunca arredaram o pé e continuaram na luta em defesa da Cedae.

Nesta quarta, os cedaeanos mais uma vez lotaram as galerias da Alerj para cobrar uma decisão dos deputados. Após três dias tentando votar o veto, que não ocorreu por falta de quórum, finalmente os deputados estaduais acordaram em votar o veto e finalmente derrubá-lo.

O Sintsama-RJ e os cedaeanos agradecem aos deputados, assessores, jornalistas e as diversas categorias que nos apoiaram. Essa é uma vitória do povo do Rio de Janeiro, pois com a Cedae pública poderemos atuar para levar um serviço de qualidade para a população. Vamos lutar agora pelo concurso público e melhorias para os trabalhadores e que o ano de 2019 seja de mais conquistas.

Humberto Lemos – Presidente do Sintsama-RJ

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.