Fonte

A cerimônia de posse dos delegados e delegadas sindicais do foi realizada no sábado (5), com presença marcante  dos eleitos nas unidades para o mandato de 1 ano. 

Mais de 400 pessoas estiveram presentes para prestigiar a posse. Também participaram o deputado federal Orlando Silva, representantes da deputada estadual Leci Brandão, ambos do PCdoB, e o presidente da CTB-SP, Rene Vicente.

A tônica da cerimônia não foi só de festa e homenagem, mas principalmente de celebração da unidade e da luta da categoria. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintecet-SP), Elias Cesário, o Diviza, deixou isso claro logo na abertura.

"A Campanha Salarial deste ano é diferenciada. Ela se dá logo após a aprovação da reforma trabalhista pelo governo Temer, que rouba inúmeros diretos dos trabalhadores e acaba com a CLT. A direção da empresa já vem atacando fortemente a categoria, querendo tirar o convênio médico e outros diretos heroicamente conquistados. No embalo dessa reforma patronal, vai querer atacar outros benefícios da nossa categoria. Mas nós não vamos deixar. Do mesmo jeito que fomos à luta unidos e conquistamos em anos passados, agora vamos nos unir e lutar para defender o que temos”, disse.

Esse foi o recado do companheiro Diviza, que ecoou forte entre todos os presentes. A consciência de que este ano a luta precisa ser diferenciada, mas unida e mais forte do que nunca, está clara para os Delegados. E eles vão para as unidades fazer o trabalho que cabe a eles, de passar as informações, conscientizar e mobilizar toda a categoria, para preparar a maior resistência que os trabalhadores dos Correios já realizaram.

Parabéns a todos os Delegados e Delegadas Sindicais que tomaram posse nessa bonita cerimônia, ao lado dos seus familiares e dos seus colegas de trabalho. Vamos continuar assim, unidos aos nossos companheiros, defendendo nossos diretos e nossa família!

Fonte: Sintect-SP