Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

 O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado de São Paulo (Fetaesp), Isaac Leite, recebeu dirigentes da CTB nesta quinta-feira (7), na sede da federação em Bauru (SP).

“A CTB cumpre seu papel e nos sentimos bem representados”, afirmou Leite, durante conversa com o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, e o secretário de Finanças Sérgio de Miranda.

Leite destacou a complexidade do momento e foi enfático ao afirmar que só com unidade venceremos a crise que condena o país.

“O Brasil atravessa um momento complexo que impacta toda a classe trabalhadora rural e urbana. A unidade e resistência serão fundamentais na atual etapa. A defesa dos direitos é uma bandeira que une o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil”, emendou o presidente da Fetaesp.

O presidente da CTB, Adílson Araújo, frisou que "o momento cobra unidade e luta sem tréguas". Para o dirigente, "esse binômio é fundamental para enfrentarmos a forte ofensiva ao movimento sindical, e acompanhar as lutas de nossas entidades de perto é fundamental para alcançarmos vitórias. E os trabalhadores e trabalhadoras rurais são parte construtora desta luta”.

Ao confirmar o trabalho em conjunto da Central com a Federação, o secretário de Finanças da CTB, Sérgio de Miranda, indicou que as entidades marcharam justas para garantir os interesses da base. “Seguiremos firmes na luta geral, mas sem perder de vista a luta dos sindicatos da nossa base”, ressaltou.

Também participaram da reunião Roberto dos Santos, secretário geral da Federação, e Elias David de Souza, Tesoureiro da entidade.

Portal CTB - Joanne Mota (texto e foto)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.