Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os mais de 100 mil grevistas que se manifestaram em frente à Câmara Municipal de São Paulo, nesta terça-feira (27), comemoraram uma grande vitória, quando no começo da noite foi anunciada pelos vereadores a suspensão da votação do Projeto de Lei 621/2016 por 120 dias.O prefeito João Doria (PSDB) sofre a sua maior derrota mesmo tendo ampla maioria entre os vereadores.

Claudete Alves explica a vitória 

Claudete Alves, presidenta do Sindicato dos Educadores da Infância (Sedin) de São Paulo, parabeniza a participação do funcionalismo nos 20 dias de paralisação (o Sedin aderiu à paralisação no dia 16, ficando em greve por 12 dias), com a realização de grandes atos, organização do fundo de greve e a colaboração em levar a informação correta para a população sobre os objetivos da greve. "Estão todas e todos de parabéns. Essa foi uma importante vitória daquelas e daqueles que acreditam na luta".

Ela ressalta a importância do fato a nível nacional, afirmando que "a nossa unidade e a nossa persistência trouxeram essa grande vitória. Que isso seja uma prática daqui para a frente".

crianca doria salario leite

Alves lembra ainda que em 2005, o então prefeito José Serra (PSDB) aumentou a alíquota da previdência municipal de 5% para 11% e agora "queriam aumentar para 14%, o que viria depois?", questiona.

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo afirma que "essa importante vitória representa a labuta, o suor, a perseverança de quem acredita na força da classe trabalhadora".

Portal CTB com informações do Sedin 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.