Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Comitê Sindical e Popular se reuniu nesta quinta (18) para ajustar organização do ato pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ser candidato em 2018, programado para a Avenida Paulista, no próximo dia 24 de janeiro.

“Existe um simbolismo de realizarmos esse ato na Paulista. Nosso objetivo é organizar um ato amplo, com a presença das mais diversas personalidades que externaram seu repúdio ao tribunal de exceção que se instalou no país contra o presidente Lula”, disse o presidente da CTB, Adilson Araújo, durante a reunião.

Em nota, o Comitê destacou que o objetivo é organizar um ato lúdico, pacífico, e que seja finalizado com uma caminhada democrática pelas ruas de São Paulo. O trajeto da caminhada ainda será definido.

Leia íntegra da nota:

Comitê Sindical e Popular não abre mão de ato dia 24 na Avenida Paulista em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato

Reunidos hoje, dia 18, as entidades que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e dirigentes das principais centrais sindicais brasileiras reafirmaram a convocação para o Ato Em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato no dia 24, a partir das 17h. As entidades estão mobilizando todos os recursos jurídicos e políticos para manter a manifestação no local marcado.

Os movimentos sociais já mudaram o local de concentração e horário do ato diversas vezes numa clara tentativa de diálogo. O que percebemos é que grupos que não toleram a democracia querem impedir de qualquer forma a nossa manifestação.

Não vão conseguir isso. Já estamos mobilizados e recorrendo para garantir um grande ato em defesa da democracia e do direito do ex-presidente Lula ser candidato.

Serviço:
Ato em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato
Data: dia 24 de janeiro
Concentração: a partir das 17h

Joanne Mota

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.