Sidebar

12
Qua, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB São Paulo e a Frente Brasil Popular realizaram na manhã desta segunda-feira (11) uma grande mobilização no aeroporto de Congonhas em defesa da Democracia.

O ato, que mobilizou dezenas de categorias, faz parte da ampla jornada de lutas em defesa da Democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que vem sendo defendido pela oposição conservadora sob o falso argumento de crime de responsabilidade fiscal.

Além de chamar a atenção da população para o golpe em marcha no país, a atividade fez um corpo a corpo com os parlamentares que embarcavam para Brasília.

ato aeroporto sp golpe2

 “Queremos conscientizar os deputados indecisos para o que está em jogo, a quebra da democracia nosso país. Não podemos aceitar que um novo golpe seja dado como aconteceu em 1964. Mostraremos que os trabalhadores e trabalhadoras estão mobilizados e não permitirão esse retrocesso que joga a democracia brasileira e direitos duramente conquistados na vala da do esquecimento”, afirmou Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP.

Nesta semana, as atividades da jornada de lutas convocada pela FBP foram iniciadas no domingo (10), com um acampamento nacional, que só sairá de Brasília depois da votação, quando o golpe pode ser em terrado definitivamente.

Em São Paulo, uma ocupação cultural foi montada no Largo da Batata, na zona oeste da capital. Com as #OcupeaDemocracia e #MúsicaPelaDemocracia, eles também prometem ficar até o domingo.

No dia 15 de abril, a jornada continua. Mobilizados, os trabalhadores e trabalhadoras farão paralisações e assembleias em fábricas, entre outras ações de impacto a serem definidas nos estados.

Confira a agenda da jornada de lutas:

  • Segunda-feira, 11 de abril: ato na Esplanada dos Ministérios, blitz em aeroportos e atos nas ruas
  • Sexta-feira, 15 de abril: a jornada de lutas com o fechamento de estradas, paralisações e assembleias em fábricas
  • Domingo, 17 de abril: Em Brasília e pelo Brasil, a realização de uma grande vigília pela democracia

 

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.