Sidebar

16
Qua, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Uma reunião sobre comunicação e solidariedade internacional a Lula, transmitida ao vivo da sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, oficializa a convocatória da jornada internacional de lutas pela liberdade do ex-presidente, a partir de 13 de agosto.

Os atos serão coordenados por entidades que compõem o Comitê Internacional Lula Livre. A secretária de Imprensa e Comunicação da CTB, Raimunda Gomes, representou a central no encontro nesta terça-feira (24). 

O comitê de solidariedade internacional em defesa de Lula e da Democracia no Brasil é um grupo amplo e plural de entidades nacionais, internacionais e personalidades que defendem a restauração da democracia no país e o direito de Lula a um julgamento justo e imparcial.

Participam da reunião lideranças dos movimentos social, politico e sindical. Na primeira mesa, um debate político sobre a luta pela liberdade de Lula. Assista e leia abaixo a íntegra da convocatória:

Convocatória Jornada Internacional de Lutas - 13 de agosto de 2018:

Luiz Inácio Lula da Silva, a principal liderança popular brasileira da atualidade, destacou-se como líder operário na década de 1970 e quando foi presidente do Brasil suas políticas sociais de enfrentamento à fome e à pobreza ficaram conhecidas internacionalmente.

Após o Golpe de Estado, que em 2016 afastou injustamente a presidenta Dilma Rousseff, a ofensiva conservadora também se dá pela criminalização das lideranças populares do país. Na continuidade deste processo, Lula recebeu uma absurda ordem de prisão em abril, após ser condenado injustamente em janeiro deste ano, em um processo sem provas materiais e repleto de anomalias jurídicas.

Lula já leva mais de cem dias preso em uma cela individual na sede da Polícia Federal na cidade de Curitiba, onde recebe carinhosamente as muitas notícias das manifestações, em todos os cantos do mundo, em solidariedade e pela sua Liberdade imediata.

No dia quinze de agosto de 2018, as organizações e militantes brasileiros que lutam pela liberdade de lula e seu direito de ser candidato se mobilizarão para acompanhar o registro de sua candidatura à presidência. Nos dias anteriores, as manifestações internacionais de solidariedade serão fundamentais.

Convocamos toda a comunidade internacional que defende a democracia e os direitos humanos – governos, organizações sindicais, sociais e populares, ativistas, artistas, intelectuais, religiosos, jornalistas, políticos, etc. –, sair às ruas no dia 13 DE AGOSTO DE 2018 para:

– Denunciar que Lula é um preso político do Golpe de Estado no Brasil e lutar pela Liberdade imediata de Lula e pelo seu direito de ser candidato à presidente;
– Organizar mobilizações em frente às embaixadas e consulados brasileiros no exterior;
– Entregar Cartas e declarações pela Liberdade de Lula, assinada por organizações, líderes populares, intelectuais, parlamentares, etc.;
– Dar visibilidade nas redes sociais das hashtags #LulaLivre #FreeLula #LulaLibre;

Pedimos que todos os Comitês e entidades organizadoras dos atos nos informem locais e horários dos atos. E que nos dias nos enviem todas as cartas, declarações, fotos, vídeos e registros dos atos de solidariedade no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nossa página na internet tem o endereço: http://comitelulalivre.org/. E nas principais redes sociais podem nos encontrar com: @freelulabrasil
Seguiremos em luta até que Lula seja libertado!

Comitê Internacional Lula Livre
23 de julho de 2018.

Entre as entidades que já são parte do comitê, estão a CUT, a CTB, o MST, a ALBA, o ESNA, a CSA, União da Juventude Socialista, o Movimento dos Atingidos por Barragens e muitas outras. 

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.