Sidebar

22
Qua, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em plenária realizada na tarde desta quinta (2), no Sindicato dos Marceneiros de São Paulo, a CTB São Paulo fez balanço da mobilização para a luta no dia 10 de Agosto - Dia do Basta.

Estavam presentes representantes de 14 categorias: Marceneiros, Metalúrgicos de Jaguariúna, Jornalistas, Apeoesp, Educação Infantil, Bancários, Correios, Sintaema, Servidores de Ribeirão Preto, Servidores de Santos, Sinpro Campinas, Sindiartes, Metroviários, Condutores de São Paulo e Controladores de Tráfego (CET).

As lideranças de cada segmento apresentaram suas ações para a mobilização de suas bases e indicaram a centralidade de ocupar as ruas e os locais de trabalho no dia 10 de Agosto. 

Renê Vicente, presidente da CTB-SP, lembrou que “a classe trabalhadora não aguenta mais o cenário de crise, com o avanço do desemprego, salários desvalorizados, precarização brutal e a volta da miséria e da fome para milhões de brasileiros”.

Ele reiterou que “a orientação é que toda a base da CTB-SP mobilize toda a sua base para fazer um grande diante luta”.

ORIENTAÇÕES

DIA 10 DE AGOSTO | Em todo o Brasil | Dia Nacional do Basta!

O que é?

Organizado pelas Centrais Sindicais, tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revoção da Emenda Constitucional 95 (EC95), da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização irrestrita. Além de alerta sobre a ameaça da Reforma da Previdência e os ataques à Democracia e ao Estado Democrático de Direito.

Serviço

Dia Nacional do Basta!
10 de Agosto - São Paulo
Em frente à Fiesp, às 10h

Mais informações

Assessoria de Imprensa e Comunicação da CTB - (11) 98442-9245

Portal CTB - Foto: Joanne Mota 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.