Sidebar

18
Sex, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema) realizou hoje em sua sede, na capital paulista, um encontro de dirigentes para a posse dos delegados sindicais da entidade.

"Modernização pressupõe permitir ascensão social e oportunidade do trabalhador lograr equidade e salário digno. Isso é moderno. Fora isso, não tem nada de moderno". 

A CTB nacional marcou presença no evento que reuniu 170 companheiros e companheiras no debate “Estado, Partido e Sindicato”. Adilson Araújo, presidente da CTB, afirmou que é fundamental combater o discurso de "modernização" das relações de trabalho.

"Modernização pressupõe permitir ascensão social e oportunidade do trabalhador lograr equidade e salário digno. Isso é moderno. Fora isso, não tem nada de moderno". E convocou: “A hora é de lutar, resistir não só pelos nossos direitos, mas sobretudo em defesa do país e do nosso povo”.

O presidente do Sintaema Sindicato, René Vicente, reforçou o chamado para a greve nacional no próximo dia 5: " Lutaremos sem trégua em defesa dos direitos e ocuparemos às ruas dia 5 de dezembro". O secretário de formação e cultura da CTB, Ronaldo Leite, destacou a importância do evento e a necessidade de responder à ofensiva de desmonte dos direitos. "Precisamos, cada vez mais, fortalecer os ideais de solidariedade da classe trabalhadora".

Assista abaixo aos discursos: 

 

 

Portal CTB com fotos e informações de Joanne Mota

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.