Sidebar

19
Sex, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quarta-feira (31), as bancárias e bancários do Santander realizaram atividades de protesto e paralisação de suas atividades em todo o país. 

Bancários cruzam os braços contra abusos dos bancos Itaú e Santander

Somados à luta, a base dos bancários da CTB em São Paulo publicou nota na qual denuncia a intransigência e falta de diálogo do banco com os trabalhadores.

Leia íntegra:

Desrespeito de Rial leva bancários do Santander à luta

Nesta quarta-feira (31), as bancárias e bancários do Santander realizaram atividades de protesto e paralisação em todo o país.

Em São Paulo a atividade aconteceu no Vila Santander, call center do banco, desde as primeiras horas da manhã. Tudo motivado pela intransigência e falta de diálogo do banco com os trabalhadores.

É verdade que a relação dos bancos com seus trabalhadores vem piorando desde o golpe de 2016, golpe inclusive apoiado e patrocinado pelo sistema financeiro.  E para mostrar o apoio do banco a esse governo e sua agenda golpista, o Santander está implantando vários pontos da “reforma trabalhista” de Temer sem sequer ouvir o movimento sindical.

E não é coincidência que o presidente do banco Sergio Rial, em entrevista recente a um dos jornais que mais apoiaram o golpe, OESP, afirma entre vários absurdos que para a próxima eleição “tem de vir alguém absolutamente reformista”.

Os bancários da CTB se orientam pela ótica da luta de classes e, portanto, tal posicionamento do banco não causa surpresa alguma. Os interesses dos trabalhadores são totalmente opostos aos interesses dos banqueiros. E os bancários tem elevado seu grau de consciência apoiando as atividades realizadas e esse apoio e participação são os maiores combustíveis da nossa luta.

E a luta está apenas começando ou mudando de patamar. Muitas batalhas virão para que os direitos sejam respeitados até que seja desmontado todo o legado nefasto do golpe de 2016.

CTB Bancários - Núcleo São Paulo

Fotos: Nena Machado

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.