Sidebar

25
Sáb, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta quinta-feira (19), teve início o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna. O pleito, que se encerra na sexta(20), conta com a chapa única “Unidade e Luta”, já que a inscrição da chapa 2 foi impugnada por irregularidades.

Conduzido por José Francisco Salvino, o Buiú, candidato à reeleição, desde 2012, o Sindicato vem obtendo diversas vitórias para a categoria. A mais conhecida na região foram as conquistas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). “Muitas empresas antes da nossa gestão não tinham PLR. Mas com a nossa luta nessa gestão conquistamos o benefício em quase 30 empresas”, afirma.

Como exemplo de empresas que passaram a ter PLR, estão: Metalúrgica Pacetta e Carlos Carnier, na cidade de Amparo, e IG Máquina, em Serra Negra.

“Depois que assumimos a direção, firmamos uma parceria com um clube na cidade de Amparo, onde os associados podem utilizar as piscinas e dependências do clube. Para isso basta ser associado ao sindicato. Também temos convênios em que os trabalhadores têm descontos em consultas médicas, oftalmológicas e também em academias. Além disso, temos convênio com a universidade Unifia, em Amparo, onde o trabalhador sócio e seus dependentes têm desconto de até 35%”, aponta Buiú.

O objetivo da chapa “Unidade e Luta” para o futuro é realizar mais cursos profissionalizantes para os trabalhadores, explica o presidente. “Vemos que muitos trabalhadores não têm formações complementares. Cursos, por exemplo, de solda, informática, operador de empilhadeira etc. Queremos oferecer mais cursos para a categoria”, completa o presidente do Sindicato.

Portal CTB com informações da FITMetal

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.