Sidebar

20
Sáb, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Frente Brasil Popular, que reúne dezenas de entidades dos movimentos sociais, entre elas a CTB; lideranças políticas e a sociedade civil organizada, realiza nesta sexta-feira (18), diversos atos por todo o Brasil, contra as ameaças da direita em promover um golpe, em defesa da democracia e contra o impeachment da presidenta Dilma.

Os atos, que ocorrem simultaneamente nas principais capitais brasileiras, terão uma palavra de ordem unificando todos os movimentos: a defesa da democracia. 

Em São Paulo, a concentração acontece no Vão Livre do Masp, na avenida Paulista, a partir das 15h. Ao longo da caminhada, que segue até a praça da República,  estão programadas intervenções artísticas.

Para Onofre Gonçalves, presidente da CTB-SP, o momento é crucial e a unidade fundamental. “O movimento social deve ir às ruas e intensificar a luta em defesa da democracia e contra a marcha golpista em andamento arquitetada pelos oportunistas e forças conservadoras. Os últimos acontecimentos só reforçaram essa necessidade de mobilização e a unidade da classe trabalhadora em defesa da Nação. Vamos para as ruas nesta sexta-feira para mostrar que não vai ter golpe. Vai ter luta", afirmou o dirigente.

Leia também:

 

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.