Sidebar

12
Qua, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

De acordo com o grupo Bonde Mídia, de Campinas, no interior de São Paulo, um “mar de gente” tomou as ruas da cidade no ato “Fora Temer” nesta quinta-feira (1º)

O grupo diz que “a Polícia Militar estima que 2 mil pessoas estiveram presentes no ato. O vídeo do Bonde Mídia dá uma noção exata do tamanho do protesto”.

Assista

 

O grupo Democratize, que compartilhou o vídeo, conta inclusive que “formado por uma imensa maioria de jovens, o protesto reuniu movimentos sociais, partidos políticos e estudantes. O ato pedia, entre outros pontos, a imediata destituição do presidente Michel Temer e convocação de eleições gerais contra o golpe”.

Pelas imagens, percebe-se que o governo golpista não vai ter vida fácil. As manifestações crescem na mesma proporção em que aumenta a repressão. Na capital paulista, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) proibiu manifestação na avenida Paulista no domingo (4) e o presidente golpista Michel Temer autorizou a utilização até das Forças Armadas.

Juristas garantem que a Constituição garante a liberdade de manifestação, sema  necessidade de autorização e os manifestantes mostram-se dispostos a prosseguir.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.