Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Mais uma vez os estudantes que lutam pela democracia e contra o golpe em marcha, que defende a saída da presidenta Dilma Rousseff, sentiram na pele a chibata do governo estadual.  Na noite da última segunda-feira (21), a Polícia Militar reprimiu de forma violenta um protesto de alunos contra um ato pró-impeachment na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

Estudantes pedindo a saída da presidenta Dilma Rousseff organizaram uma manifestação na rua de trás da universidade. Alunos contrários ao impeachment foram ao local protestar e gritavam palavras de ordem como “Não vai ter golpe”.

A Polícia Militar, que separava ambos os grupos, começou a afastar o lado anti-impeachment com armas em punho. Enquanto isso, o carro de som pró-impeachment saudava a corporação com gritos de “Viva a PM”.

pm puc3 PM protege protesto pró-impechmant

Testemunhas relatam e as imagens mostram que os policiais militares usaram abusivamente bombas de efeitos moral, spray de pimenta, cacetetes e balas de borrachas contra os estudantes contrários ao golpe, beneficiando, desta forma, a ação dos favoráveis ao impeachment.

Os alunos contrários ao ato então começaram a pedir o fim da polícia militar e foram dispersados com bombas de gás e balas de borracha.

De acordo com uma aluna, as bombas foram lançadas para dentro da universidade. Um novo ato, dessa vez contra a ação da PM foi marcado para esta terça-feira (22), às 10h, na PUC-SP.

 pm puc2Policiais  disparam em direção à faculdade

A Batalha da PUC

Estudantes da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) foram brutalmente reprimidos pela PM após se manifestarem contra um ato convocado por movimentos de direita em frente ao prédio da universidade, nesta segunda-feira (21). Episódio relembra tempos sombrios como o da Batalha da Maria Antonia, em 1968.Vídeo: Alice V e Fernando DKFotos: Alice VEdição: Francisco Toledo

Publicado por Democratize em Terça, 22 de março de 2016

Confira mais vídeos da repressão policial: https://www.facebook.com/RQCavalcante/videos/1679548818975580/

Portal CTB com agências (Fotos: Democratize)

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.