Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Profissionais da radiologia comemoram no último dia 30/03 mais uma vitória: o parecer favorável ao Projeto de Lei 770/2016, da Radiologia na Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de ão Paulo.

 Com aprovação do PL, profissionais devidamente habilitados serão os únicos que poderão atuar na área da Radiologia no Estado de São Paulo

Há tempos, a atual gestão do Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sinttaresp) luta para assegurar a exclusividade da atuação dos Tecnólogos e Técnicos em Radiologia no Estado de São Paulo.

O avanço do PL é resultado do amplo trabalho promovido pelo Sindicato, que tem contribuído decisivamente para conquistar melhores condições para a categoria. 

Após muita luta do Sinttaresp, o projeto, acolhido pela Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB), entrou em tramitação em outubro de 2016, e prevê tornar obrigatório o diploma de Tecnólogo e Técnico em Radiologia para a operação de equipamentos e fontes emissores de radiação. O Projeto de Lei segue com sua tramitação normal na ALESP e a próxima Comissão onde será apreciado é a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.

Para Sinclair Lopes, se não houver uma intervenção firme no combate aos profissionais estranhos pelas entidades responsáveis, a nossa respeitável profissão está fadada à extinção. "Com a aprovação do Projeto de Lei haverá abertura de novas vagas de emprego, e a garantia de condições de trabalho adequadas para os Profissionais das Técnicas Radiológicas. Os resultados apresentados pelo Sindicato demonstram o quão longe podemos chegar com foco, trabalho e determinação. Que essa etapa vencida seja apenas o começo das grandes vitórias que estão por vir", afirmou o presidente do Sinttaresp.

Portal CTB com Sinttaresp

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.