Sidebar

21
Ter, Maio

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Com o tema “Documentação Pedagógica na Educação Infantil: perspectivas, debates e práticas”, o Sindicato das Educadoras e Educadores da Infância realiza, no auditório da unidade da Uninove Vergueiro, entre os dias 21 e 23 de novembro, o XIV Congresso de Educação Infantil.

“O evento ocorre logo após as eleições 2018 e localizará os desafios da educação infantil frente a nova conjuntura que atravessa o país”, externou a presidenta do Sedin, Claudete Alves.

“O Congresso ocorre em um momento estratégico e deve alertar para os sucessivos ataques que sofre a Educação em São Paulo. Defender a Educação, em especial a infantil, é defender a vida de nossas crianças e garantir o futuro dos nossos jovens”, destacou o presidente da CTB-SP, Renê Vicente, que estará presente na atividade.

Acesse a programação completa aqui.

Direito constitucional

Com o objetivo de somar forças com a categoria, em 2017, a CTB lançou Manifesto Nacional em Defesa da Educação Infantil.

"A Educação Infantil é um direito universal consagrado na Constituição Federal. Contudo, vivemos hoje no Brasil um contexto de política fiscal e políticas públicas temerárias e perversas, que coloca em risco os direitos conquistados historicamente e que certamente trarão consequências negativas para a vida de bebês, crianças, famílias e profissionais da educação".

Confirma íntegra do manifesto: 

 

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.