Sidebar

16
Ter, Jul

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Metroviários com a deputada Clélia Gomes, autora do PL 644/16 

No dia 5 de maio, acontece o “Seminário sobre a segurança metroviária e a Previdência”. O encontro visa debater os Projetos de Lei 644/16 e 6369/16, e suas futuras implicações sobre o pedido de Aposentadoria Especial junto ao INSS.

O Seminário vai contar com a participação dos parlamentares autores de ambos os projetos: a deputada estadual Clélia Gomes (PHS) e do deputado federal Carlos Zarattini (PT), do secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, além da advogada Marta Gueller e convidados.  

Apesar de tratarem do mesmo tema, a questão da Segurança Metroviária, o PL 644/16, da deputada Clélia Gomes, tem a finalidade de inserir a questão da Segurança Pública Metroviária no âmbito Estadual. Já o PL 6369, do deputado Carlos Zarattini, visa corrigir a nomenclatura na esfera federal especificando quem desempenha a função. O PL propõe a inclusão dos atores executores da função bem como a mudança da nomenclatura de Agente de Segurança para Agente de Policiamento Metroviário.

A alteração é uma reivindicação antiga do corpo de segurança e conta com o apoio do secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, e do diretor do departamento Jurídico do Sindicato dos Metroviários, Flávio Godoi, e o presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves, que se reuniram na sede da CTB com os mentores dos projetos, os seguranças Dalvilson Policarpo, Luiz Herrera, Léo Lopes, Valdemar Pexoto, Willians Piloto, dentre outros.

De acordo com Policarpo, a alteração, se feita em âmbito federal, beneficiará agentes de segurança do sistema em todos os estados.

15109449 1391209837564729 2326970248316706964 n

Serviço:

Seminário sobre a Segurança do Metrô e a Previdência

Dia 05 de maio, a partir das 15h

Rua Machado Bittencourt, 361 - estação de metrô Santa Cruz

Portal CTB

 

 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.