Sidebar

16
Qua, Jan

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A chapa “Unidade e Luta”, apoiada pela Fitmetal e CTB, venceu nesta sexta-feira (20) a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna (SP). Com 95,6% dos votos, a categoria manifestou sua aprovação ao trabalho da atual diretoria, liderada pelo presidente José Francisco Salvino, o Buiú, que permanecerá por mais quatro anos à frente da entidade.

Cerca de 1.300 trabalhadores estavam habilitados a participar do pleito. Desse contingente, 913 se manifestaram democraticamente durante os dois dias de eleição, que contou com apenas uma chapa, por decisão judicial.

Para o presidente do Sindicato, a votação consagradora traz ainda mais responsabilidade para a nova direção, que passa a ter 36 membros (até o atual mandato eram 24). “Creio que esse reconhecimento é fruto da seriedade do trabalho que fazemos, desde o início de nossa gestão. O trabalhador vê em toda a diretoria aquilo que ele quer: a luta pelo desenvolvimento, por sua valorização, pelo emprego e por melhorias para toda a sociedade. Estamos sempre juntos, ao lado da categoria, em busca desses objetivos”, afirmou Buiú, logo após a contagem dos votos.

Perspectivas

Em meio ao atual cenário de crise política e econômica do país, os trabalhadores de Jaguariúna têm enfrentado muitas dificuldades, mas seguirão contando com todo o suporte de seu Sindicato. “Nossa luta vai continuar ainda difícil por algum período, sem dúvida, mas temos que mobilizar os trabalhadores para que eles entendam o que realmente está acontecendo no país, com a direita deitando e rolando. Não podemos deixar que esse cenário continue, pois seremos nós, da classe trabalhadora, os mais prejudicados com essa situação, inclusive com a perda de direitos históricos”, pondera.

Para dar o suporte político necessário, Buiú destaca que o Sindicato contará ainda mais no próximo período com a Fitmetal e a CTB. “Estamos junto com nossa central sindical e nossa federação desde a fundação das duas entidades. Ambas são fundamentais para o nosso trabalho. Nossa união em defesa da classe trabalhadora é a certeza de que estamos caminhando pelo rumo certo”, avalia o presidente reeleito.

Leia Mais: Na quinta-feira, 19, a juíza do trabalho Maíra Guimarães Araújo da Cruz, da 6ª Vara do Trabalho de Campinas (SP), divulgou despacho afirmando que foi indeferido o pedido de inscrição de chapa ligada à CUT.

Fonte: FITMetal

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.