Sidebar

24
Dom, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Tecnólogos, técnicos e auxiliares em radiologia de São Paulo comemoraram a assinatura pela Deputada Leci Brandão (PCdoB), do Projeto de Lei garante a exclusividade de atuação da categoria na função.

Assinado em dia 11 de outubro, o projeto que promove um grande avanço para a categoria é uma iniciativa da parceria entre o Sindicato dos Tecnólogos, técnicos e auxiliares em radiologia de São Paulo (SINTTARESP) e o Conselho Regional (CRTR-SP).

O evento aconteceu no auditório Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), e contou com a presença do presidente do Sinttaresp Sinclair Lopes, sua diretoria e o apoio da CTB. “Avançamos mais uma etapa, pois o Projeto de Lei consiste em tornar obrigatório o diploma de Tecnólogo ou Técnico em Radiologia, para operar equipamentos e fontes emissoras de radiação ionizante. Desta forma, no Estado de São Paulo garantiremos que apenas profissionais habilitados atuem na área”, garantiu o presidente do Sinttaresp.

1 Leci sinttaresp

De acordo com o sindicalista, a exclusividade na radiologia é a luta da administração de sua diretoria. “Com a aprovação do Projeto de Lei haverá abertura de novas vagas de emprego, e a garantia de condições de trabalho adequadas para os Profissionais das Técnicas Radiológicas”, revelou.

Sinclair Lopes garante que as ações da nova gestão demonstram o quanto é possível realizar através de muito empenho, força e determinação. “Essa vitória é apenas o início dos frutos do trabalho árduo que estamos realizando em todo o Estado de São Paulo”, afirmou.

Portal CTB com Sinttaresp

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.