Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios se unem a diversas categorias para promover, nesta sexta-feira (5), uma grande manifestação contra o processo de privatização imposto pelo presidente interino Michel Temer na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). 

A atividade acontece a partir das 15h30, no Vale do Anhangabaú, em frente à Agência Central dos Correios e servirá para denunciar o processo de desmonte do Estado iniciado pelo governo ilegítimo em diversos setores da sociedade.

“O combate à privatização é fundamental, pois atinge da classe A a D. Se privatizarem os Correios toda a população será prejudicada. Daí a importância de trabalhadores de todos os setores se conscientizarem para defender seu emprego e o patrimônio público. Por isso estamos convocando essa grande caminhada que deve integrar diversas categorias para defender os Correios e o patrimônio público”, afirmou o presidente do Sintect-SP, Elias Cesário, o Diviza.

Petroleiros, metroviários, bancários, servidores públicos, entre outras categorias, integrarão a atividade que deve culminar com uma grande caminhada pelas ruas da região central da cidade.

“Enquanto o presidente interino fala em privatizar a ECT  e a empresa acena com reajuste zero e retirada de direitos, os trabalhadores sofrem com um quadro defasado, sobra trabalho, falta segurança e condições de trabalho; o convênio médico vai de mal a pior e a empresa muda os distritos e transfere trabalhadores arbitrariamente. Esta campanha vai ser de resistência e luta! Estão em jogo a empresa pública, nossos direitos e nossos empregos”, ressaltou Diviza.

A atividade também integra a Campanha Salarial 2016 da categoria, que reivindica reposição integral da inflação do período de 1 de agosto de 2015 a 31 de julho de 2016, de acordo com índice do INPC; e aumento linear real de R$ 300 (trezentos reais) em razão do aumento de produtividade, entre outras pautas.

Clique AQUI e acesse a Carta Aberta à População

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.