Sidebar

14
Qua, Nov

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB participa com a CUT da Chapa 3 – Reconstruir o Sinditest-PR pela Base na eleição para a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado do Paraná (Sinditest-PR) para o triênio 2019-2021.

Três chapas concorrem aos votos dos associados nos dias 9 e 10 de outubro. Em seu manifesto de apresentação os integrantes da Chapa 3 afirmam que “é chegada a hora da mudança”.

E “não falamos apenas de nosso país, que vive uma crise institucional sem precedentes, na qual nossos direitos são roubados e os investimentos em serviços públicos de qualidade, como Educação e Saúde, são reduzidos violentamente, ano após ano. Falamos aqui do nosso sindicato, o Sinditest-PR, e do papel estratégico que ele pode desempenhar em um momento como este” (leia o manifesto na íntegra aqui).

Os integrantes da chapa dizem ainda que “somos trabalhadoras e trabalhadores da educação e da saúde no estado do Paraná. Estamos nas três universidades de base do Sinditest-PR: UFPR, UTFPR e UNILA”.

E explicam que “um sindicato de luta é construído pela categoria e para a categoria. A direção do sindicato tem de ser uma liderança, sabendo envolver e incluir todas e todos. Prezamos pela construção coletiva e democrática, respeitando as diferenças e valorizando as capacidades de cada pessoa”.

Para isso, a Chapa 3 define sete eixos principais para a reconstrução do Sinditest-PR. Um sindicato democrático e plural, bem estruturado e administrado, com forte presença nas bases, atuante na defesa da classe trabalhadora e suas conquistas históricas e fortemente representado em toda a sua categoria, estão entre os eixos.

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.