Pelos Estados
Ferramentas
Tipografia

 

Os funcionários da empresa Expresso Javali, que atua no ramo de transportes há 68 anos em Caxias do Sul (RS), denunciaram ao Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários,  que não recebem pagamento de salários desde dezembro do ano passado.

“A empresa parcelou o pagamento do mês de dezembro em duas vezes, mas só pagou uma parcela. Desde então, os mais de 70 trabalhadores não recebem salário”, explicou o presidente do Sindicato, Tacimer Kulmann da Silva.

Além disso, a Javali não deposita o FGTS desde março de 2013 e, mesmo descontando em folha os valores dos convênios como plano de saúde e farmácia, não é possível utilizá-los por falta de pagamento. Os funcionários que saíram de férias em dezembro, também não receberam.

O presidente Tacimer tentou entrar em contato com os diretores da empresa diversas vezes, mas não foi atendido. “A situação é muito triste. Alguns trabalhadores estão com ordem de despejo porque não têm como pagar o aluguel, outros não têm dinheiro para comprar comida para os filhos. A empresa simplesmente abandonou os trabalhadores”, explicou.

A paralisação segue até que os diretores da empresa entrem em contato com o Sindicato para negociação. 

Fonte: Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul

1° de Maio em Brasília

Debate sobre o golpe

debate sobre o golpe sindicato dos marceneiros sp

 Chico César ‪no Ocupa Alesp!
O Rio de Janeiro denuncia o golpe ao mundo
 Secundaristas de SP ocupam Assembleia Legislativa
 

banner 10 de maio 2016 1140

Dirigentes da CTB e CONTAG reafirmam a posição contra o impeachment

bloco