Download

jornal da ctb terceirizacao 230px

banner luta continua contra pl4330

Vinheta de descomemoração dos 50 anos da Globo

fim do financiamento privado de campanhas eleitorais ctb

Mineiros no Chile protestam por melhores condições de trabalho

Trabalhadores da mineração no Chile responderam, nesta quinta-feira (17), com diferentes iniciativas ao chamado de mobilização realizado pelas principais organizações sindicais do setor, em repúdio a precariedade e insegurança trabalhista.

Em Antofagasta, Los Andes e Calama, os trabalhadores do cobre bloquearam os acessos às jazidas da estatal Corporação Nacional do Cobre (Codelco) e também de mineiras privadas, divulgou a imprensa local. Segundo a Rádio chilena Bío Bío, o bloqueio ocorreu nas imediações dos túneis de Chuquicamata, Hales, Radomiro Tomic, Gaby e El Abra, entre outros.

Dirigentes avaliam o protesto como uma preparação para uma greve nacional da mineração em demanda de melhoras trabalhistas e como jornada previa, além da marcha que se realizará nesta sexta-feira (18) em Calama, a capital mineira do país, contra o projeto governamental Fundo de Desenvolvimento para o Norte (Fondenor), criticando sua quantia insuficiente.

“Não se pode sustentar uma indústria que tem mão-de-obra escrava”, afirmou o presidente da Confederação Nacional de Trabalhadores do Cobre, Cristián Cuevas, e enfatizou “ O protesto de hoje é uma jornada de advertência para a indústria do cobre, as transnacionais e também a Coldeco”.

Fonte: Agência Prensa Latina

Jornal Olho Crítico

jornal olho critico no 08 marco 2015

Revista Visão Classista

VisaoClassista18Capa

Revista Mulher de Classe

Revista mulher classe n5 2015 03

Revista Rebele-se

revista-rebele-se-N1-junho-2014