Destaques

Destaques

Saiu a nova edição do Jornal Olho Crítico

jornal olho critico no 07 fevereiro 2015

banner user 3

CTB-BA oferta mudas à população no "Dia Mundial do Meio Ambiente"

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado da Bahia (CTB-BA) ofertou, em homenagem ao "Dia Mundial do Meio Ambiente", cerca de 200 mudas de plantas à população que trafegava na Paralela, na quinta-feira (5).


A manifestação dos sindicalistas da CTB-BA foi realizada na sinaleira da Faculdade Jorge Amado, Paralela, sentido centro, e contou com a receptividade de pedestres e motoristas que elogiaram a iniciativa.

Além das mudas de plantas foram distribuídos panfletos defendendo os recursos naturais no planeta, uma gestão ambiental para Salvador, principalmente no que se refere ao planejamento para o ordenamento e controle do uso do solo, e criticando a aprovação do PDDU - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador, pela Câmara de Vereadores, em dezembro de 2007.. 

Para o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo, a capital baiana precisa implantar projetos de desenvolvimento sustentável, ambientalmente equilibrado e economicamente viável, que preserve suas paisagens, que respeite os interesses de todos, e não de uma minoria; que resolva os problemas de infra-estrutura de redes de água, esgotos e drenagem, combatendo com medidas sociáveis o crescimento e a ocupação desordenada do solo.

Não ao desmatamento da Avenida Paralela

Apesar do curto espaço de tempo do semáforo aberto, os ativistas da CTB-BA conversaram com motoristas e ouviram palavras de indignação com relação à permissão da construção de arranha céus no entorno da Orla Marítima, comprometendo enormemente a qualidade ambiental urbana, bem como a destruição do que ainda resta de vegetação da Mata Atlântica, na região da Avenida Paralela, para a instalação de grandes empreendimentos habitacionais e comerciais.

Com esta atividade a Central reafirmou a defesa de uma Salvador que não seja privatista e segmentada, administrada a partir do interesse público, uma cidade bela e menos desigual, bem como uma política ambiental para o país e a Amazônia dos Brasileiros.

Neste 5 de junho, a CTB-BA aliou-se aos demais setores da sociedade alertando sobre a necessidade de se conservar a natureza, e preservar o meio ambiente diante da degradação dos recursos naturais, que acarretam diversos e sérios problemas ambientais, comprometendo toda a vida no planeta, caso não sejam tomadas atitudes emergenciais.


De Salvador,
Kardé Mourão

Jornal Olho Crítico

jornal olho critico no 07 fevereiro 2015

Revista Visão Classista

VisaoClassista18Capa

Revista Mulher D'Classe

revista mulher classe n4 2014 03

Revista Rebele-se

revista-rebele-se-N1-junho-2014