Destaques

Destaques

Rádio CTB - Presidente agradece apoio da classe trabalhadora e da militância no ano

"Desejo a todos um mundo mais soberano, mais humano e menos desigual"

Adílson Araujo, presidente da CTB, sobre perspectivas para 2015

CTB-BA oferta mudas à população no "Dia Mundial do Meio Ambiente"

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado da Bahia (CTB-BA) ofertou, em homenagem ao "Dia Mundial do Meio Ambiente", cerca de 200 mudas de plantas à população que trafegava na Paralela, na quinta-feira (5).


A manifestação dos sindicalistas da CTB-BA foi realizada na sinaleira da Faculdade Jorge Amado, Paralela, sentido centro, e contou com a receptividade de pedestres e motoristas que elogiaram a iniciativa.

Além das mudas de plantas foram distribuídos panfletos defendendo os recursos naturais no planeta, uma gestão ambiental para Salvador, principalmente no que se refere ao planejamento para o ordenamento e controle do uso do solo, e criticando a aprovação do PDDU - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador, pela Câmara de Vereadores, em dezembro de 2007.. 

Para o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo, a capital baiana precisa implantar projetos de desenvolvimento sustentável, ambientalmente equilibrado e economicamente viável, que preserve suas paisagens, que respeite os interesses de todos, e não de uma minoria; que resolva os problemas de infra-estrutura de redes de água, esgotos e drenagem, combatendo com medidas sociáveis o crescimento e a ocupação desordenada do solo.

Não ao desmatamento da Avenida Paralela

Apesar do curto espaço de tempo do semáforo aberto, os ativistas da CTB-BA conversaram com motoristas e ouviram palavras de indignação com relação à permissão da construção de arranha céus no entorno da Orla Marítima, comprometendo enormemente a qualidade ambiental urbana, bem como a destruição do que ainda resta de vegetação da Mata Atlântica, na região da Avenida Paralela, para a instalação de grandes empreendimentos habitacionais e comerciais.

Com esta atividade a Central reafirmou a defesa de uma Salvador que não seja privatista e segmentada, administrada a partir do interesse público, uma cidade bela e menos desigual, bem como uma política ambiental para o país e a Amazônia dos Brasileiros.

Neste 5 de junho, a CTB-BA aliou-se aos demais setores da sociedade alertando sobre a necessidade de se conservar a natureza, e preservar o meio ambiente diante da degradação dos recursos naturais, que acarretam diversos e sérios problemas ambientais, comprometendo toda a vida no planeta, caso não sejam tomadas atitudes emergenciais.


De Salvador,
Kardé Mourão

  • Cultura & mídia

  • Clipping CTB

  • Mais lidas na semana

  • Últimas Notícias

Jornal Olho Crítico

jornal olho critico novembro-2014

Revista Visão Classista

VisaoClassista18Capa

Revista Mulher D'Classe

revista mulher classe n4 2014 03

Revista Rebele-se

revista-rebele-se-N1-junho-2014